Festa Japão na Praça acontece neste fim de semana

Foto: Marcelo Fuzeti Elias

Evento foi criado para celebrar a Imigração Japonesa

Shows, artes marciais, cultura, cosplay, taiko, exposições e comidas típicas serão as grandes atrações do maior festival da cultura japonesa realizado em Piracicaba, o Japão na Praça. A festa acontece neste sábado (25), das 11h às 22h, e no domingo, das 10h às 19h, na praça José Bonifácio, em frente à Catedral Santo Antônio. A entrada é gratuita. Toda a programação pode ser acompanhada pelo Instagram: @nipopiracicaba.

Após dois anos sem a realização da festividade devido à pandemia da covid-19, com a volta neste ano, os convidados poderão prestigiar diversas atividades durante este fim de semana com as apresentações do grupo de tambor japonês: Wadan Taiko Ensemble, as artes marciais de Taekendo e Kung Fu, a luta competitiva de Sumo, o grupo de música e dança: Todos Nós, o grupo Rykyu Koku Matsuri Daiko de Campinas (Tambores Festivos do Reino de Ryukyu, em português) com diversas músicas tradicionais e ritmos contemporâneos, o cantor Sérgio Tanigawa – campeão de Utá no Champion do programa de TV “Imagens do Japão”, as mágicas de Edson Iwassaki e Luciano Takeda, o concurso de cosplay, o karaokê kids do Nipo Piracicaba, o grupo de dança: União Nacional Dança de Leão e Dragão e os grupo da dança vibrante “Soran”: Mitsuba Yosakoi Soran e Mitsuba Wadaiko do Nipo Campinas.

A festa tem o patrocínio da Oji Papéis Especiais e do Pronac, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Clube Cultural Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba, do Grupo Germânica e MR2. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Think Projetos.

JAPÃO NA PRAÇA
A festa tradicional da comunidade Nipo de Piracicaba foi criada com o objetivo de celebrar a Imigração Japonesa no Brasil, além de claro, apresentar a cultura nipo brasileira à toda população do município. A comemoração sempre ocorre após a festa de Santo Antônio, padroeiro de Piracicaba.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × dois =