Festival Cinema do Barulho acontece de 20 a 27

‘O Cinema Nunca Foi Mudo’ é tema do evento deste ano. (Foto: Reprodução)

O Festival Cinema do Barulho – O Cinema Nunca Foi Mudo acontece de 20 e 27 de abril, com transmissão gratuita e on-line no Youtube, sempre às 20 horas. A programação do evento contará com exibição de filmes mudos com acompanhamento musical do Cinepiano e convidados especiais, além de masterclasses interativas com Alex Brasil, Tony Berchmans e o convidado especial Celso Sabadin.

“Apesar de ser conhecido como cinema mudo, os filmes quase sempre eram acompanhados por músicos que faziam a trilha sonora ao vivo. Então, resolvemos criar o festival para homenagear essa época tão interessante do cinema”, afirmou Tony Berchmans, idealizador e pianista do Cinepiano.

Produzido em conjunto pelas empresas Cine 16, Cinepiano e Investe Produção e Gestão Cultural, o evento terá toda a programação transmitida durante os oito dias em que acontecerá o Festival Cinema do Barulho.

“Sem poder realizar suas edições presenciais, os festivais de cinema vem promovendo versões online e esta será mais uma oportunidade para os amantes da sétima arte assistirem a programas exclusivos, em casa e de forma gratuita”, explicou Carlos Cardozo, da Investe Produção e Gestão Cultural um dos produtores do festival.

O projeto online trará oito sessões, sendo três masterclass e cinco exibições de filmes, sendo dois curtas, dois longas e um média-metragem, todos com acompanhamento musical ao vivo e, um deles, especial com foley, que é a reprodução de efeitos sonoros complementares de um filme. As exibições serão realizadas no canal youtube. com/cinepiano

PROGRAMAÇÃO

Dia 20, “Viva O Filme – Uma jornada pelos primórdios do cinema” Dia 22, “O Nascimento Do Cinema” – sobre o início da sétima arte. Na sexta-feira (23), “A Última Gargalhada” (Der letzte Mann, 1924).

No sábado (24), “O Grande Negócio” (Big Business, 1929). No domingo (25), “O Enrascado” (Cops, 1922) – Buster Keaton.

Na segunda-feira (26), “O Mundo Perdido” ( The Lost World, 1925) e dia 27, “A General” (The General, 1925) – Buster Keaton. Todos os filmes terão acompanhamento musical ao vivo e convidados especiais.

SERVIÇO

Festival Cinema do Barulho – O Cinema Nunca Foi Mudo. De 20 a 27 de abril. Horário: 20h. https://festivalcinemadobarulho.com.br/

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + dez =