Festival de Boxe recebe 65 alunos

Professora Aline Claudino marcou presença no festival. (foto: divulgação)

O 2º Festival Esportivo de Boxe foi realizado no último final de semana (21), no Ginásio José de Oliveira Garcia Netto e contou com a presença de 65 alunos que frequentam as aulas realizadas nos núcleos do Centro Esportivo MR, Chock Dee e Paineiras. A iniciativa está vinculada ao projeto ‘Encontros Esportivos’, que em 2019 conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

“Tivemos a participação de alunos de todos os núcleos e convidados. Fiquei muito feliz, foi muito legal e produtivo para nós e para as crianças. É gratificante ver o número de participantes aumentar, os pais têm confiado em nosso trabalho. O festival vem fortalecer a modalidade e divulgar os núcleos em que ela é desenvolvida”, afirmou o treinador Marcos Ribeiro, que coordenou as atividades ao lado dos professores Aline Claudino, Gustavo Piacentini, Jampa Leibholz e Marcos Alves, e pelos auxiliares Caio Souza e Julia Alves. O evento foi acompanhado pelo secretário de Esportes, Pedro Mello, pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e pelo assessor da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Riva Salvador.

As aulas do projeto Boxe para Todos são realizadas no período da manhã, das 9h às 10h, pela professora Aline Claudino, e na parte da tarde, das 14h às 15h30, pelo treinador Marcos Ribeiro. As atividades são gratuitas e acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, na sede do Centro Esportivo MR (Travessa Almeida Junior, 403, bairro Nova América).

Da Redação