Festival online traz 60 shows em quatro dias

Adriana Calcanhotto é uma das atrações do festival | Foto: Divulgação

Inspirados no Festival Eu Fico Em Casa, criado em Portugal, cantoras, intérpretes, artistas, bandas e produtores de todo o Brasil se uniram em uma rede de cuidado coletivo, rompendo o isolamento pela internet. Na próxima semana, de 24 a 27 de março, serão mais de 60 apresentações únicas, “em formatos inéditos e intimistas”, destaca a assessoria de imprensa do evento. Será um percurso de 40 horas por vários estados, conhecendo trabalhos de múltiplos estilos e gêneros.

A programação foi anunciada ontem. O festival terá shows de Maria Gadú, Emicida, Daniela Mercury, Adriana Calcanhotto, Fafá de de Belém, Francisco El Hombre, Urias, Boogarins, Valesca Popozuda, Paulo Miklos, Romero Ferro, Majur, Rennan da Penha Froid, Academia da Berlinda e muitos outros, além de mais um nome, de “grande artista”, como destaca a assessoria de imprensa do evento, que devem ser anunciados ainda hoje.

A transmissão será realizada pelo Instagram dos artistas e retransmitido pelo canal de YouTube do Festival Fico Em Casa e do Instagram @festivalficoemcasabr a partir das 13h30 até as 23h30. Cada apresentação musical terá duração de 30 minutos.

Mesmo com a distância nesse momento crítico devido ao controle da disseminação do Covid-19 (novo coronavírus), a produção do Festival Eu Fico Em Casa Br destaca que a ideia é conectar pessoas pela música e arte.
“Alertando para a importância de ficar em casa nos próximos dias, preservando a saúde e contornando a inviabilidade de shows que estão sendo cancelados. É a garantia de uma semana cheia de arte, nesse momento de repensarmos a vida”, comentaram em nota.

O festival ainda conta com a apresentação de diversos jornalistas e artistas como Didi Couto, Pat Palumbo, Fabi Pereira, Roberta Martinelli, Re Simões, Sarah Oliveira, Thunderbird, Pedro Antunes, Alexandre Matias, Raquel Virginia, Iago Reiz e Jarmeson de Lima.

Ainda segundo a assessoria, a repercussão do festival ainda durante a divulgação é tão grande que já estão programados a segunda e terceira edição do festival para ser realizado nas semanas seguintes.

A programação completa (lineup e horários) pode ser conferidos nas redes sociais do festival.

Erick Tedesco ([email protected])