Filho é preso após ser acusado de invadir casa para agredir a própria mãe

Suspeitos foram levados para DDM (Claudinho Coradini/JP)

Um homem de 28 anos foi preso pela Guarda Civil, na tarde de ontem, após ser acusado de invadir a casa da mãe de 64 anos, que reside na Vila Rezende. De acordo com a GC, a vítima conseguiu escapar, trancou o filho em casa, e em seguida avisou a corporação. A vítima já tinha uma medida protetiva para afastamento do filho. Ele foi conduzido pelos guardas até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde foi autuado em flagrante sob acusação de descumprimento de medida protetiva.

O subinspetor Canova disse que uma equipe da corporação foi acionada para comparecer até a casa da vítima, pois o suspeito teria invadido a casa da mãe. “O filho seria usuário de entorpecentes e já ficou preso há dois anos, por violência doméstica, pois teria agredido a mãe”, afirmou o guarda civil.

Ele foi encaminhado até a sede da DDM, onde prestou depoimento à delegada Olívia dos Santos Fonseca e depois foi transferido à carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.

OUTRO CASO

Na mesma tarde, outra equipe da Guarda Civil prendeu um agressor, no Jardim Santa Fé 2. De acordo com a Guarda Civil, um homem que estaria separado da esposa há seis meses voltou até a casa da ex. A mulher, que também já tinha medida protetiva contra o ex, avisou a Guarda Civil. O acusado foi preso pelos agentes a poucos metros da casa da mulher.

Ele também foi levado à DDM, onde foi autuado em flagrante sob acusação de descumprimento de medida protetiva.

SERVIÇO

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelos seguintes canais: Guarda Civil (153), plantão 24 horas, Central de Atendimento à Mulher em situação de Violência (180) e DDM, na rua Alferes José Caetano, 1.018, telefone 3433-5878.

 

Cristiani Azanha

[email protected]