Filhote de 5 meses, é resgatada após ser agredida e amarrada

Filhote de cachorra foi acolhida pela protetora Thaty Freitas (Alessandro Maschio/JP)

Uma filhote de cachorra de apenas cinco meses que era mantida amarrada em uma janela com uma corda com um pouco mais de um metro foi resgatada anteontem pela Guarda Civil, no Jardim São Francisco. O tutor foi encaminhado à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) e será investigado pela Polícia Civil por suspeita de maus-tratos. Ele foi liberado após depoimento.

Filhote passará por tratamento para doença do carrapato (Alessandro Maschio/JP)

Os guardas civis Zacheu, Alex e Aquino foram acionados para atender uma denúncia de maus-tratos. “Encontramos o animal amarrado com uma corda em uma janela de ferro que estava ao chão. Quando chegamos a filhote tentou sair e por pouco a janela de grande porte caiu em cima dela”, disse o guarda. “Também estava sem água e comida”, acrescentou.

Thaty relatou que a cadela tinha um ferimento na cabeça. “Um denunciante alegou que ela era agredida constantemente e em uma ocasião fugiu ensaguentada, mas foi localizada novamente pelo casal de tutores e retornou para casa”, disse.

A protetora afirmou que o animal foi levado para atendimento veterinário, tomou banho. “Identificamos que a filhote está com a doença do carrapato, vai iniciar um tratamento que deve durar quase um mês. Somente depois será castrada e poderá ser colocada para adoção”, completou Thaty.

AJUDA
Quem puder ajudar nos custos do tratamento pode entrar em contato pelo telefone (19) 98290-8284.

LEIA MAIS


Cristiani Azanha
[email protected]

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × três =