Filhotes de cachorro são encontrados abandonados em estrada de terra

Foto: Reprodução

Ninhada foi resgatada. Protetora dos animais necessita de doações

Vídeo: Reprodução

Dez filhotes de cachorro foram encontrados em uma estrada de terra da cidade de Rio das Pedras, sentido Mombuca, nesta sexta-feira (28), no período da tarde, em uma caixa de papelão, no sol. Um deles estava do lado de fora com as patas amarradas por uma linha. A protetora dos animais que está com a tutela temporária da ninhada, Daniela Aparecida Cardoso relata que o resgate foi realizado por dois homens que saíram para andar a cavalo próximo ao local e ouviram o choro dos recém-nascidos.

Em seguida, ambos procuraram e perguntaram para amigos se conheciam uma ONG (Organização Não Governamental) no município com o propósito direcionado ao cuidado e à defesa dos animais. Entretanto, segundo Daniela, não existem projetos reconhecidos na cidade de Rio das Pedras nessa área, sendo ela uma das pessoas que realizam esse trabalho de forma independente, tendo auxiliado mais de 56 pets. O nome dela chegou até os rapazes, que levaram os filhotes para que ela os acolhesse.

Daniela conta com a ajuda de Patrícia Baxega, do Tutor com Amor, projeto realizado por 3 voluntários que resgatam e acolhem animais. O grupo além de ter doado alguns dos produtos que os filhotes necessitam tais como: petmilk (alimento substitutivo do leite materno), algodão e tapetes higiênicos para pets, também divulgou a história nas redes sociais com o objetivo de informar, conscientizar sobre o ocorrido e incentivar a solidariedade.

AJUDA E TRANSPARÊNCIA

Quem tiver interesse em colaborar com os cuidados dos filhotes, em Piracicaba, pode entrar em contato com a Daniela por meio do Whatsapp (19)998317416 ou pelo inbox do perfil dela no Facebook. Também é possível fazer uma doação em dinheiro via PIX – que é o mesmo número do celular, ou dos produtos, pessoalmente, na Ótica Outlet dos Óculos, cujo endereço é na rua Santa Cruz, 456. Há ainda a alternativa de fazer uma compra em qualquer loja da Agropecuária do Mané e informar na hora de pagar a conta no caixa que é para a protetora dos animais cadastrada, Daniela Aparecida Cardoso. “Só para deixar as pessoas cientes, um pacote do leite custa em torno de R$100,00”, explica.

“Peço também, para você que sabe que seu vizinho tinha uma cachorra ‘prenha’, e do nada os filhotes sumiram, que denuncie, mesmo que anônimo, na Polícia Militar (190) ou no Disque Denúncia (181). Isso é crime”, reforça Daniela.

Os animais, por terem apenas dois dias de vida, ainda não estão disponíveis para adoção. “O foco agora é garantir que eles sobrevivam e levá-los ao veterinário para verificar a questão de saúde e o porte que virão a ter”, finaliza.

Laís Seguin

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × quatro =