O XV anunciou no final desta semana o quarto jogador contratado pela equipe para a disputa do Campeonato Paulista Série A2 2020. (foto: Leticia Martins/GuaraniPress)

O XV anunciou no final desta semana o quarto jogador contratado pela equipe para a disputa do Campeonato Paulista Série A2 2020. O novo atleta é o meio-campo Filipe Cirne, de 27 anos, que nesta temporada defendeu as cores do Real FC, de Brasília, clube no qual ainda é vinculado e chega por empréstimo até o final do estadual, no Sobradinho-DF e no Guarani. O novo jogador se apresentará na próxima sexta- -feira (27), quando se juntará ao restante do elenco.

“Essa é uma posição em que ficamos carentes com as saídas do Cássio Gabriel (Botafogo-PB) e do Danilo Bueno (não teve o contrato renovado). Temos o Rafael Mineiro, o Samuel Andrade, que ainda tem idade Sub-20, o Victor Adame, que voltou de empréstimo, e agora o Cirne. Com isso, vamos dando opções para o (técnico) Tarcísio (Pugliese)”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura sobre o novo atleta contratado.

O gestor de futebol Beto Souza comenta que ouviu somente boas recomendações do meio-campista. “Há todo um processo até fecharmos a contratação de qualquer jogador. Com o Cirne não foi diferente. Buscamos informações de profissionais da nossa confiança, que trabalharam com ele nos últimos anos, vimos ele jogar e gostamos do resultado. Além disso, claro, há outras ferramentas que nos auxiliam nesse passo a passo até ‘batermos o martelo’”, externou.

Nesta temporada, Filipe jogou 28 jogos, ficando em campo durante 1.995 minutos (média de 71,25 minutos por jogo), marcou cinco gols (média de 0,17 por jogo) e disputou o Campeonato Brasiliense com a camisa do Real FC, a Série D pelo Sobradinho-DF e a Série B com a equipe do Guarani. No estadual, o Real ficou em quarto lugar na primeira fase, eliminou o Sobradinho (seu futuro clube) nas quartas, mas foi eliminado pelo Gama na semifinal. Na quarta divisão, a equipe do Sobradinho foi o lanterna do Grupo A12 perdendo os seis jogos contra Caldense-MG, Vitória-ES e Portuguesa-RJ. Na segunda divisão, o Guarani ficou na 13ª colocação, com 44 pontos, 18 distante do G-4 e cinco a frente do Z-4.

INTEGRADO

O plantel profissional do XV tem mais uma peça de ataque. Erison, goleador do Nhô Quim nas campanhas do Campeonato Paulista Sub-20 dos dois últimos anos, com 10 e oito gols, respectivamente, foi integrado na última quarta-feira (18). O atleta de 20 anos disputou sua última temporada pelo time de juniores neste ano

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 3 =