Filme que retrata Berlim no pós-guerra será exibido no Teatro Dr. Losso Netto em Piracicaba

Foto: Divulgação

O drama “Alemanha, Ano Zero”, de Roberto Rossellini, é a atração desta quarta-feira (17), às 19h, na sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A exibição faz parte do projeto Cine Arte, uma parceria entre a Prefeitura, com a Cine 16, com curadoria de Alex Brasil.

A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). É obrigatório o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, além do RG/CNH.

HISTÓRIA — O filme é um retrato de uma Berlim destruída e da desesperança de sua população na luta pela sobrevivência diária, nos momentos que se seguem à ocupação da cidade pelos países aliados (Estados Unidos, Inglaterra, União Soviética) após a rendição alemã na Segunda Guerra Mundial.

O protagonista é o menino Edmund, de 12 anos, sobre o qual recai a difícil tarefa de ajudar a prover o sustento de sua família, perambulando nas ruas em meio aos escombros da cidade para vender objetos de sua casa ou encontrar alguma oportunidade para conseguir comida.

A produção do longa se iniciou um ano após o final da guerra, de modo que Rossellini pode aproveitar os cenários reais da capital do Terceiro Reich, capturando suas cenas urbanas autênticas e seus edifícios nas ruínas causadas pelos bombardeios e pela artilharia pesada nas batalhas finais travadas contra

A homenagem do projeto Cine Arte a Roberto Rossellini (1906-1977) irá até dezembro, com a apresentação do drama Stromboli, de 1950, com Ingrid Bergman.

Alemanha, Ano Zero” – Filme de Roberto Rossellini
Data de exibição: quarta-feira, 17 de novembro
Horário: 19h
Local: Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto
Endereço: Rua Gomes Carneiro Nº 1.212
Duração: 72 minutos
Censura: 12 anos

A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar um quilo de alimento não-perecível para o Fussp. Obrigatório o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e RG/CNH.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + 3 =