Filme vencedor de 9 prêmios internacionais está em campanha com venda de livros

Foto: Divulgação

Vicentini é cineasta, ator e autor das obras da campanha

O filme Doutor Hipóteses – Uma Alma Perdida na Pandemia já arrebatou nove prêmios em festivais internacionais de cinema e, agora, está em campanha para arrecadar R$ 20 mil a fim de disputar outros concursos. São cinco títulos de livros à venda por R$ 50 (já inclusa a taxa de entrega), todos de autoria do ator e cineasta Vicentini Gomez. Para fazer a aquisição e contribuir com o cinema independente nacional, contate o autor e ator pelo Instagram ou Facebook (vicentinigomez) ou pelo e-mail ([email protected]). A lista dos livros estão em ‘vicentinigomez.wordpress.com/livros/’.

Há títulos para todas as idades. Em ‘Romance café com leite’, o autor recheia de suor, carne e sangue uma história que conhecemos em linhas gerais: a das razões da emigração e as agruras e sucessos do imigrante em nossas terras. ‘Cenas femininas e outras ilações’ traz crônicas teatrais para ler ou representar. ‘Dos tempos em que eu tinha medo’ traz o universo infantil com uma personagem mostrando jeitos de vencer o sentimento. Também tem para os pequenos ‘O vendedor de sacis e outras lorotas’, com típicos causos contados pelos avôs. Já ‘Valha-me Deus’ tem final de tirar o fôlego por uma viagem pelo universo do profano ao sagrado.

“Estamos recebendo inúmeros convites de festivais em todo o mundo, são mais de cem. Todos os festivais têm taxa de inscrição. Evidente que nos interessa os grandes festivais, mas, as taxas são altas. Lamentavelmente, com a pandemia, a maioria dos festival não paga mais por prêmios, mas, ganhar um prêmio em um festival alavanca o filme para negociações de distribuição e exibição. É um jogo contínuo de valorização”, comenta Vicentini.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − 6 =