Filmes de comédia são os destaques das estreias nas telonas

Longa nacional ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’ e comédia musical ‘Cats’ foram as estreias dessa semana. (Foto: Divulgação)

A última semana do ano reuniu duas grandes estreias no Cine Shopping Piracicaba, sendo elas a comédia nacional aclamada “Minha mãe é uma peça 3” e a comédia musical internacional “Cats”.

Minha Mãe é Uma Peça 3 conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) e o seu desafio de se redescobrir e se reinventar por conta que os seus filhos estão saindo debaixo de suas asas e formando as suas próprias famílias, porém, essa mãe protetora vai ter que segurar bastante as suas emoções para lidar com a nova transformação da sua vida, que é a gravidez de sua filha Marcelina (Mariana Xavier), além dessa novidade a sua filha irá se casar. Além de todo esse cenário novo que é ser avó, Dona Hermínia vai ter que lidar com o seu marido, que sempre esteve por perto, morando no apartamento ao lado do seu.

A outra estreia é a comédia musical “Cats” que conta a história de uma tribo de gatos chamada Jellicles e que anualmente, em uma noite, tem que tomar uma decisão importante: escolher um dos gatos da tribo para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada gato, de alguma forma conta a sua história para a líder da tribo, a velha Deuteronomy (Judi Dench), com a tentativa de ser o escolhido do ano.

A comédia nacional novamente trouxe a sua essência, sendo referência de blockbuster para as telonas nacionais, pois, a risada é garantida segundo a crítica especializada.

Além disso, esse novo filme, segundo a crítica especializada, tem mais uma cara de “desfecho”, no qual mostra as dificuldades de Dona Hermínia de se acostumar com a ausência dos seus filhos saindo de seu ninho.

Esse filme também mostra a responsabilidade que o roteiro teve de discutir sobre a homofobia, no qual mostra algumas cenas de Juliano se vestindo de Emília quando pequeno e depois um discurso empoderado de como o casamento do seu próprio filho pode ajudar pessoas no futuro.

A comédia brasileira foi avaliada com uma nota 3 de 5 pelo site nacional “Adoro Cinema”.

Continua em cartaz: Star Wars a acensão de Skywalker.

Isabella Ercolin

[email protected]