Finais de Conferência da NFL acontecem neste domingo (24)

Tom Brady teve uma ótima temporada e quer o título da NFC para chegar a mais um Super Bowl CRÉDITO: Evan Siegle, packers.com

As finais de conferência (Conference Championships) da NFL (National Football League), a liga de futebol americano dos Estados Unidos, acontecem neste domingo (24), no qual os vencedores se enfrentam no Super Bowl LV. Green Bay Packers e Tampa Bay Buccaneers se enfrentam às 17h05, no Lambeau Field, em Green Bay-WI, pela final da NFC (Conferência Nacional), enquanto Kansas City Chiefs e Buffalo Bills jogam às 20h40, no Arrowhead Stadium, em Kansas City-MO, pela final da AFC (Conferência Americana).

O Green Bay Packers teve a melhor campanha da NFC na temporada regular, com 13 vitórias e apenas três derrotas (uma delas foi para o próprio Tampa Bay), conseguindo o título da NFC Norte. Nos playoffs, a equipe de Wisconsin eliminou o Los Angeles Rams, ao vencer por 32 a 18. O Tampa Bay Buccaneers foi o quinto colocado da NFC, com 11 vitórias e cinco derrotas, derrotando na pós-temporada o Washington Football Team, por 31 a 23, e o rival de divisão New Orleans Saints, por 30 a 20, para chegar à final de conferência.

Os Packers, do excelente quarterback Aaron Rodgers (o favorito para ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada) jogará sua segunda decisão de conferência seguida (perdeu para o San Francisco 49ers no ano passado), e será a primeira em Green Bay em 13 anos, quando Rodgers ainda era reserva do também excelente Brett Fravre. O atleta, que foi campeão do Super Bowl há 10 anos, está com 37 anos e busca seu segundo título da NFL, já que está chegando a reta final de sua carreira. Para isso, ele conta com o forte ataque, com nomes como Davonte Adams e Aaron Jones.

Tamba Bay volta a decisão da NFC depois de 18 anos, ano em que foi campeão pela primeira e última vez, mas tem experiência de sobra com o quarterback Tom Brady, hexacampeão do Super Bowl e que chegou a equipe da Flórida após 20 temporadas no New England Patriots. Mesmo com 43 anos, Brady se reinventou na franquia e disputará sua 14ª final de conferência na carreira, buscando a 11ª aparição no Super Bowl. Leonard Fournette e Rob Gronkowski (tricampeão da NFL) são outros destaques da equipe.

O Kansas City Chiefs, que é o atual campeão da NFL, foi o melhor time da AFC e de toda a temporada regular, com 14 vitórias e somente duas derrotas, conquistando a AFC Oeste. Na pós-temporada eliminou o Cleveland Browns, por 22 a 17, para continuar vivo na luta pelo bicampeonato. A equipe do Buffalo Bills foi o campeão da AFC Leste e o segundo melhor da conferência, com 13 vitórias e três derrotas (uma delas para o Kansas City), vencendo o Indianapolis Colts, por 27 a 24, e o Baltimore Ravens, por 17 a 3, nos playoffs.

Os Chiefs disputarão pela terceira vez consecutiva (e pela terceira vez em casa) a final da AFC, sendo a primeira equipe a receber por três vezes seguida a final da conferência. A principal esperança para se tornar tricampeão do Super Bowl está no quarterback Patrick Mahomes, mesmo com o atleta sendo dúvida para a partida, já que sofreu uma concussão no último domingo. Mesmo sem Mahomes, a linha ofensiva de KC é forte, com jogadores como Travis Kelce e Tyreek Hill, e conseguiu vencer Baltimore sem Mahomes no último quarto.

De volta a decisão da AFC após 27 anos, o Buffalo Bills aposta novamente na ótima dupla formada por Josh Allen e Stefon Diggs, que brilhou na temporada regular e vem dando certo nos playoffs. Buffalo já eliminou o Kansas City na decisão da AFC, na temporada de 1993, justamente em sua última aparição nesta partida e quer manter a freguesia na pós-temporada.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + 4 =