Final inglesa na Liga dos Campeões: Chelsea e Manchester City

O alemão Timo Werner comemora gol do Chelsea - Crédito foto: Divulgação

O mundo do futebol aguarda para conhecer o campeão da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021. A decisão coloca frente a frente dois grandes clubes ingleses; o Chelsea e o Manchester City. A partida será realizada neste sábado, dia 29, a partir das 16h, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal.

Para chegar à decisão, o Manchester City eliminou o PSG (Paris Saint-Germain) na semifinal com o placar agregado de 4 a 1 e está na final da maior competição de clubes da Europa pela primeira vez em sua história.  O Chelsea passou pelo Real Madrid, na semifinal, com o placar agregado de 3 a 1.

A decisão deste sábado marcará o 14º duelo entre equipes da Inglaterra numa final de Liga dos Campeões, a primeira entre os dois clubes, já que o Manchester City nunca havia decidido a “Uefa Champions League”. O Chelsea participou de duas finais e conquistou um título.

A equipe do Chelsea investiu mais de R$ 1 bilhão para montar o elenco que decide o título da Liga dos Campeões neste final de semana. As principais “estrelas” do time são os alemães Timo Werner, que marcou um dos gols na vitória de 2 a 0 diante do Real Madrid e que garantiu a equipe na decisão e Kai Havertz, que tem demonstrado um bom futebol com a chegada do técnico alemão Thomas Tuchel.

Pelos lados do Manchester City, o técnico José Mourinho tem o meio-campista Kevin De Bruyne como uma das grandes apostas para a decisão.

Um público de 12 mil pessoas estará presente no Estádio do Dragão, que tem capacidade para 50 mil torcedores. Apesar dos números favoráveis no controle da pandemia, Portugal não permite atualmente a presença de público em seus estádios. A decisão de aceitar um número reduzido de torcedores na decisão da Liga dos Campeões é, na verdade, uma exceção bem planejada e uma maneira de testar a capacidade de controle das autoridades sanitárias portuguesas.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove + 6 =