Flamengo conquistou seu 11º título nacional, empata com o Corinthians e se aproxima do Palmeiras

Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil pela 1ª vez (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0, em partida válida pela Supercopa do Brasil 2020. O jogo foi disputado no último domingo (16), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília-DF. Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e De Arrascaeta, o Rubro-Negro Carioca se tornou o Supercampeão do Brasil, foi o primeiro time brasileiro a ser campeão em 2020 e aumentou a sua recente hegemonia, com mais uma taça para sua galeria.

Com a conquista diante do Rubro-Negro Paranaense, o Flamengo conquistou oficialmente seu 11º título nacional, empatando com o Corinthians como o segundo time com mais títulos nacionais. Além da conquista inédita da Supercopa, o Mengão tem seis brasileiros (1980, 1982, 1983, 1992, 2009 e 2019), três Copas do Brasil (1990, 2006 e 2013) e a Copa dos Campeões de 2001, competição que se encontra extinta atualmente. Em sua conta oficial, o Flamengo soma 12 taças nacionais, já que também se considera o campeão brasileiro de 1987, mesmo com o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) considerando irreversivelmente o Sport como único campeão brasileiro daquele ano.

O Rubro-Negro só fica atrás do Palmeiras em número de conquistais nacionais, já que o Verdão tem 14 taças (campeonatos em divisões inferiores não entram na conta), com 10 brasileiros, três Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões. Os outros paulistas com títulos nacionais são o Santos (nove), São Paulo (seis), além de Guarani, Paulista e Santo André, com um título cada.

O Rubro-Negro terá mais duas chances de conquistar mais um título nacional nesta temporada, já que é um dos favoritos a vencer tanto a Copa do Brasil, quanto o Campeonato Brasileiro.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte + 16 =