Flamengo de Giorgian de Arrascaeta buscará mais um título (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Após conquistar a Supercopa do Brasil, o Flamengo vai em busca de mais um título, desta vez, uma taça a nível continental. O Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle-EQU, hoje, às 22h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2020. A partida reúne os campeões da Libertadores (Flamengo) e Sul-Americana (del Valle), sendo que a segunda partida acontece na semana que vem, no Rio de Janeiro.

A partida, que acontece em Quito, será disputada com altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, algo inédito na carreira do técnico Jorge Jesus, como ele mesmo admite. “Sempre ouvi dizer da dificuldade de atuar contra essas equipes com altitude em relação ao nível do mar. Não tenho nenhuma experiência nessas condições. Assim, vou fazer aquilo que a equipe médica e fisiológica do Flamengo me falarem, já que tem experiência nesta adversidade”, explicou Jorge Jesus.

Pela última Libertadores, o Flamengo jogou sete partidas fora do Rio de Janeiro, sendo duas derrotas, ambas no Equador. A primeira foi na altitude de Quito, para a LDU-EQU, quando a equipe ainda era treinada por Abel Braga na época. A segunda, já com Jesus no comando, foi contra o Emelec-EQU, porém o jogo foi em Guayaquil, cidade sem altitude.
Para a partida, o Flamengo jogará desfalcado de Gabigol (expulso na final da Libertadores) e Léo Pereira (lesionado).

LIBERTADORES

A última fase da pré-Libertadores começa nesta semana, sendo que o Internacional é o representante brasileiro nesta fase. O Colorado vai para a Colômbia, enfrentar o Deportes Tolima, hoje, às 21h30. Barcelona-EQU e Cerro Porteño-PAR jogam no mesmo horário, no Equador. Na quinta-feira (20), o Palestino-CHI recebe o Guaraní-PAR, às 19h15, no Chile. Na última terça (18), o Independiente Medellín-COL derrotou o Atlético Tucumán-ARG pelo placar de 1 a 0.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 4 =