Floripa e suas maravilhosas praias

Praia do Jurerê Internacional tem águas quentes e tranquilas e é um convite para os turistas que viajam de férias com a família

Conhecer as melhores praias de Florianópolis é uma ótima dica para curtir suas férias de verão, afinal elas são verdadeiros cartões-postais. Isso porque Floripa é uma das cidades litorâneas mais bonitas do Brasil; quem conhece seus encantos sabe e não dúvida. Todas as praias possuem seu charme, porém existem algumas que atraem mais turistas, seja pela badalação ao redor, pelas belezas naturais ou até mesmo pelo clima colonial que preservam. Não existe consenso de qual a melhor praia da cidade; alguns preferem as do sul, outros as do leste e muitos optam pelo norte da ilha. O que é unânime é a opinião de que vale a pena conhecer o litoral da capital de Santa Catarina.

Um paraíso para os amantes da natureza e tranquilidade, a praia do Santinho tem dois km (quilômetros) de extensão e ótimas condições para os surfistas, sendo o point preferido do norte da ilha por conta das ondas fortes. Outro detalhe interessante é que a Praia do Santinho conta com pinturas rupestres datadas da época da pré-história; ou seja, há mais de 5.000 atrás, possuindo inclusive sítios arqueológicos incríveis.

A Praia dos Ingleses é quase 100% urbanizada, o que é um convite para quem gosta de mesclar praia com a comodidade dos serviços de uma área urbana. E tem mais: além de estar no bairro preferido dos locais para morar, é também a área mais segura de Florianópolis. Outro fator que a faz querida pelos turistas é que ela uma das melhores praias quentes. As dunas e águas quentes do verão fazem da Praia dos Ingleses um lugar incrível para passar dias inteiros, pois possibilita atividades como surf e sandboard.

Praia Brava é um dos pontos mais badalados da Ilha

Com fortes ondas por estar virada para o mar aberto, a Praia Brava é disputada por surfistas de todo o Brasil, sendo assim um dos pontos mais badalados da ilha. Devido à sua faixa de areia branca que chega a 150 metros, atrai também muitos banhistas. Com condomínios luxuosos e uma infraestrutura fantástica, além de opções de hospedagem excepcionais, é uma praia que você precisa conhecer.

A Praia do Jurerê Internacional é onde as pessoas de alta renda resolveram morar, com ótima infra-estrutura, incríveis bares, restaurantes, hotéis, cafés, supermercado, lojas, farmácias, escola e um shopping a céu aberto, com ótimas opções de compras, alimentação e lazer. A praia com águas quentes e tranquilas, é um convite para os turistas que viajam de férias com a família, ou grupos de amigos em busca de festa em um dos clubes à beira-mar.

A praia Ponta das Canas possui mar tranquilo e quente, é ideal para banho de mar com crianças, além de ser um procurado ponto de pesca, inclusive com restaurantes à beira do mar, administrados por pescadores locais. Muitos dizem ser que a praia da Daniela é a preferida de Florianópolis, com acesso de carro através de Jurerê, ou pela praia num passeio com início na Praia do Forte. Por fim, a praia do Sambaqui é um lugar simples que mantém a paisagem típica do século XIX, com suas belas construções açorianas e praia quase intocada.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze − 6 =