O evento tem transmissão gratuita pelo Youtube da entidade (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) realiza neste sábado (19), às 17h, mais um recital virtual de piano, desta vez de alunos das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. O evento tem transmissão gratuita pelo Youtube da entidade. Interessados em assistir podem entrar em contato com a Empem pelo telefone 3422-2464, via e-mail [email protected] ou pelo Facebook.

O recital deste sábado conta com jovens pianistas de 4 a 12 anos. O recital terá aproximadamente 30 minutos de duração e participam 25 crianças executando peças do folclore de vários países, como destaca a Empem.

Para a professora Rosélys, mesmo que virtual, realizar um recital é um processo pedagógico importante aos alunos. “Cada apresentação é um aprendizado. Aprendemos a enfrentar o público, a controlar nossas emoções, a transpor obstáculos”, ressalta.

Já a coordenadora da Empem, Monica Santana, enfatiza que recitais virtuais são consequência do momento único provocado pela pandemia. “Vários de nossos alunos optaram por ter aulas online e nossos professores se reinventaram ao oferecer essas aulas, todos estão de parabéns, é momento de muito desafio. A ideia de realizar o recital virtual surgiu da necessidade de manter a tradição das apresentações e também de conexão entre os alunos e a escola″, disse.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + quinze =