Sob o selo da Locomotiva Records, música é a primeira de uma série que trará lendas locais
O duo Sala Cinza lança, via Locomotiva Records, lançou o single de estreia ‘Jaz no Coqueiral’, um indie psicodélico que fala de uma lenda mal assombrada do bairro piracicabano Pau d’Alinho. O selo, ligado ao festival homônimo, promete lançamento de mais músicas com a proposta de falar do folclore de Piracicaba. A lenda conhecida como ‘O Coqueiral Assombrado’ faz parte do folclore local e é pano de fundo para o indie rock psicodélico do Sala Cinza, que estreia na web seu envolvente single. A música chega às plataformas de streaming pelo selo Locomotiva Records. Ouça aqui: https://onerpm.link/100021190216
A lenda conta sobre um coqueiral dentro de uma fazenda, local de um cemitério de escravos enterrados como animais, sem nenhuma cerimônia de despedida. Quando a proprietária rural quando faleceu, a família organizou um funeral cheio de ostentação. Ela, que maltratava seus trabalhadores, foi enterrada na mesma área porque o carro de boi empacou no local e não quis seguir viagem. Assim, ela foi enterrada no mesmo local dos escravos que ela fez tanto mal.
A Sala Cinza é formada por Luciano Benetton, na voz e guitarra, e Carlos Casagrande, na bateria. Nesta primeira amostra do projeto, eles apresentam uma música com guitarras típicas do rock alternativo, com timbres psicodélicos que lembram o que faz o Boogarins. A composição de Jaz no Coqueiral e outras músicas que virão na sequência começaram a criar forma com os músicos à distância, a partir de trocas constantes de ideias, melodias e bases entre Luciano e Casagrande.
Cristiane Bonin
[email protected]
LEIA MAIS
- ‘Minions 2: A Origem de Gru’ estreia nesta quinta-feira nas telonas do cinema
- Orquestra São Paulo Big Band estreia em Piracicaba no Teatro São José
- Empem apresenta Recital Infantil com repertório de músicas folclóricas
- Academia Piracicabana de Letras elege nova diretoria
- Banda Melim sobe ao palco do Teatro Municipal Dr. Losso Netto nesta sexta