Foragido de saidinha é preso pelo 10º Baep

Homem foi preso pelos policiais do 10° Baep de Piracicaba (Crédito: Divulgação)

Um foragido da Justiça de 31 anos foi preso pelos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Piracicaba, na segunda-feira (3), no Jardim Maracanã. Os policiais confirmaram que ele foi beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças, em outubro de 2019 e não retornou a unidade prisional.

Por volta das 22h30, os PMs estavam rua Antônio Vieira da Maia, quando perceberam o homem nervoso após uma abordagem de rotina. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado, mas ele não portava documentos pessoais. Ele teria informado um nome falso, mas depois acabou confessado seu verdadeiro nome e alegou que era foragido da justiça.

O homem foi levado ao plantão policial e depois encaminhado à carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.

OUTRO CASO

Durante outra ação distinta realizada pelo 10º Baep, no último domingo (2), um homem foi preso acusado do roubo a uma farmácia, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste. O comparsa dele, foi abordado na frente do estabelecimento por uma equipe do 19º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). Ele acabou sendo baleado na perna após tentar tirar a arma de um policial. Uma réplica de pistola foi apreendida pela PM. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por roubo. Os policiais recuperaram R$ 299 em cédulas, R$ 30 em moedas. A quantia foi devolvida ao representante da farmácia. Os dois suspeitos permaneceram presos na Cadeia de Sumaré, enquanto aguardavam para serem apresentados às respectivas audiências de custódia.

Cristiani Azanha

[email protected]