Força-tarefa interdita festa julina com 100 pessoas no distrito de Tupi

Foto: Prefeitura de Piracicaba/Divulgação

Organizadores não se intimidaram e reiniciaram a festa até a interdição final

A força-tarefa de fiscalizações conta aglomerações interditou uma festa julina com cerca de 100 pessoas no distrito de Tupi, zona rural de Piracicaba (SP), no último sábado (24). Após a primeira interdição, os organizadores chegaram a reiniciar o evento.

As equipes chegaram até a chácara após uma denúncia anônima, tanto na primeira quanto na segunda interdição. Os organizadores e os músicos vão ser autuados e multados por descumprirem o decreto vigente em prevenção à pandemia de Covid-19.

Entre 22 e 24 de julho, a força-tarefa municipal, formada por profissionais do Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), setor de Finanças, Guarda Civil e Polícia Militar, realizou 61 inspeções noturnas, notificando 6 estabelecimentos comerciais, além de interditar 7 eventos.

Outra festa de grandes proporções frustrada, e que teve divulgação por meio das redes sociais, estava programada para acontecer sexta-feira (23), em uma tabacaria no bairro Santa Fé. Ao receber a denúncia, por intermédio do Pelotão Ambiental, a força-tarefa interditou o evento ainda no início, por volta das 21h.

Neste caso, o DJ foi qualificado e os equipamentos de som que seriam utilizados apreendidos administrativamente.

Na quinta-feira (22), a força-tarefa interditou um evento de confraternização que reunia aproximadamente 60 pessoas no bairro São Dimas, em festa promovida por uma franquia de cosméticos e perfumes.

Os organizadores do evento foram notificados, encerrando a reunião na sequência, sem incidentes. Nesta mesma data, a blitz noturna interditou uma festa em outra tabacaria, desta vez no bairro Monte Cristo, onde se concentravam mais de 80 pessoas.

As denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil) e 3426-1996 (Pelotão Ambiental).

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × um =