Força-tarefa localiza canil clandestino em chácara

Veterinária afirma que animais estavam em espaço pequeno (Divulgação)

Uma denúncia anônima ajudou na localização de um canil clandestino, que funcionava em uma chácara, em Saltinho pela força-tarefa composta por protetora, Vigilância Sanitária, veterinária, policiais civil e militares. No local, 11 cães de várias raças (incluindo quatro filhotes com os rabos mutilados). Os moradores, um aposentado de 74 anos e uma costureira de 69 anos serão investigados por maus-tratos e manter espécimes da fauna silvestre em casa.

No local, os agentes encontraram dois filhotes de cão da raça shit zu, uma fêmea e um macho, além de outro da raça poodle fêmea, confinados num espaço em condições precárias, com água suja e a ração espalhada pelo chão, verificando-se que todos eles apresentavam odor fétido, os pelos embaraçados, infestados de carrapatos, com peso abaixo da média. Naquelas dependências também foi encontrada uma ave da fauna silvestre, papagaio adulto, em uma gaiola pequena de tamanho incompatível com o porte do animal, sem água, conforme informações do boletim de ocorrência.

Animais estavam abaixo do peso, segundo veterinária (Divulgação)

Na moradia do casal foram encontrados a fêmea e outros quatro filhotes de pinscher com os rabos mutilados, em um dos quartos da casa. Em outro cômodo os agentes localizaram um filhote de york shire, fêmea, com o rabo mutilado e as orelhas com talas.

A veterinária Francine Venâncio Taranto disse que vários animais estavam abaixo do peso. “Encontramos uma situação muito crítica, pois os animais não estavam em local adequado”, disse Francine.

O delegado Vagner Rogério Romano explicou que aguarda os laudos sobre a situação dos animais e durante o inquérito policial irá apurar sobre a questão dos maus-tratos”, disse o delegado. Os animais foram resgatados e permanecerão provisoriamente aos cuidados de uma ONG e receberão o atendimento veterinário.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − 6 =