Força Tática e 10º Baep localizam depósito de drogas em Campinas

Cães Thor e Magia ajudaram na localização das drogas (Divulgação/PM)

Uma denúncia levou a Polícia Militar até a localização de 34 kg de maconha, crack e cocaína que estariam em depósitos localizados em dois endereços, no Jardim San Martins, em Campinas. A ação foi realizada pelos policiais do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Sumaré, com o apoio do Canil do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba, na noite desta quarta-feira (29). Na ação policial, um rapaz de 25 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas.

As equipes de Força Tática realizavam patrulhamento na avenida Minasa, na região do Matão, em Sumaré, por volta das 18h30, quando receberam uma denúncia de que um morador do prédio condomínio habitacional estaria envolvido com o tráfico de drogas. O denunciante teria informado aos policiais que teria passado em frente ao apartamento do suspeito e teria percebido algumas drogas em cima da mesa.

 

Grande quantidade de droga foi apreendida (Divulgação/PM)

Os policiais seguiram ao local informado com o apoio do Canil do 10º Baep, que usaram o pastor belga de malinois Thor e a pastora alemã Magia para realizarem as buscas para localizar as drogas. No apartamento do rapaz, os localizaram um tijolo grande de cocaína, aproximadamente 1.900 pinos com a mesma droga, oito porções de maconha, 480 gramas de um pó branco (poderia ser usado para misturar na droga), R$ 300,00 em dinheiro, balança de precisão, caderno com a possível anotação do tráfico de drogas, peneiras, liquidificador e um celular.

O suspeito teria relatado aos PMs que havia saído da penitenciária oito meses e que recebia R$ 1.500,00 mensais para guardar drogas em sua moradia. Ele alegou que aceitou a oferta, pois estaria desempregado e não estava conseguindo arrumar trabalho.

Posteriormente, ele teria levado os policiais até outra casa, que havia alugado no mesmo bairro, exclusivamente para guardar o restante da droga. Os policiais seguiram até outra moradia. Assim que já se aproximaram do imóvel, os cães já teriam sinalizado pela existência de entorpecentes no local. Na casa, os PMs foram localizados mais 37 tabletes de maconha, que estavam em caixas fechadas.

O suspeito foi levado junto com a droga para o Plantão Policial anexo ao 1º Distrito Policial, em Campinas, onde ficou preso até ser apresentado à audiência de custódia.

 

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 + sete =