Força Tática salva bebê engasgado no São Dimas

Força Tática levou o bebê à Santa Casa (Fábio Geronimo)

Policiais militares da Força Tática salvaram um bebê com apenas oito dias de vida, que não estava respirando, possivelmente engasgado por leite materno, na noite desta quinta-feira (20), no São Dias. Os PMs fizeram a  “manobra de Heimlich”, e assim que voltou a respirar com dificuldade, ele foi colocando na viatura acompanhado da mãe e levado ao hospital.

De  acordo com os policiais, por volta das 20h30, os PMs passavam na avenida Centenário, quando foram chamados pela mãe, que pediu ajuda, pois afirmou que o filho não estava respirando.

Bebê foi levado à Santa Casa (Reprodução)

Os policiais verificaram as vias aéreas da criança e enquanto isso, foi solicitado ao Copom (Centro de Operações da Polícia), que entrasse em contato com a Santa Casa de Piracicaba e informado sobre a emergência.

Assim que chegaram à unidade, o bebê ficou aos cuidados da pediatra, que após  estabilizá-lo, solicitou que continuasse em observação, acompanhados pelos  familiares que compareceram ao hospital .

O comandante do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Alexandre Bergamasco Pedro ressaltou a dedicação dos policiais no atendimento à mãe. “Nossos policiais da Força Tática são treinados para atuarem em situações consideradas mais complexas contra o crime, mas também estão preparados para atuarem em situações de emergência para a comunidade”, disse Bergamasco.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 − quatro =