Forças de segurança recebem 1.665 doses da segunda vacina da covid-19

Forcas de segurança foram imunizadas (Divulgação)

O 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) finalizou nesta sexta-feira (02), a segunda dose da vacina contra a covid-19. Foram imunizados 1.665 profissionais das Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as Guardas Civis).

Batalhão sediou a vacinação (Divulgação)

A major Sílvia Andréia Mantoani, coordenadora operacional do 10º BPM/I explicou que a sede da corporação sediou a vacinação nos outros dez municípios da região. “Realizamos um esquema de drive-thru para evitar a aglomeração como medida de prevenção. Agradeço a Unimed e a Vigilância Sanitária que permitiu que seus profissionais realizassem a vacinação”, disse a major.

Policiais estão imunizados (Divulgação)

Na primeira dose, foram imunizados 1.732 pessoas. “Essa diferença se deve porque alguns estão de férias e poderiam ser vacinados em qualquer batalhão mais próximo, algumas gestantes, que por orientação é que não devem receber a vacina, além daqueles que contraíram a doença, mas poderiam ser vacinados somente depois de 30 dias”, destacou Sílvia.

DOAÇÃO

Paralela à vacinação, a Polícia Militar também realizou uma campanha de alimentos não perecíveis. Foram arrecadados aproximadamente 500kg , que serão doados ao Banco de Alimentos da cidade, que fará a destinação às famílias atendidas.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + 16 =