Fórmula Vee é atração neste final de semana no ECPA

Danilo Camarinha, com o carro 141, é o líder do campeonato na categoria Elite 1 - Crédito fotos: Fernando Santos

O ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) promove neste sábado, dia 14, a partir das 13h50, a terceira etapa da Copa ECPA/FPromo Racing da Fórmula Vee, que abre oficialmente a programação para as 100 Milhas de Piracicaba, que acontecem nos dias 21 e 22 de agosto.

Além da briga acirrada pela liderança da temporada, a Copa ECPA começa a revelar novos talentos, como Danilo Camarinha, que fez a sua estreia nesta temporada e lidera o campeonato com 40 pontos na categoria Elite 1, que reúne a soma dos resultados da 1ª bateria.  Os pilotos Gerson Zarpelão Júnior e Luccas Pagotto dividem a segunda colocação na categoria com 27 pontos cada. Saulo Soares é o terceiro com 25 pontos.

Na categoria Elite 2, com a soma dos resultados da 2ª bateria, o líder da competição é o campeão de 2020, Gerson Zarpelão, que segue com 47 pontos. Saulo Soares é o segundo colocado, com 31 pontos e Ara Mendonça está em terceiro, com 24.

Na classificação geral da categoria Elite 1 Master, os líderes são os pilotos Saulo Soares e Ara Mendonça com 32 pontos cada. Na Elite 2 Master, Saulo Soares está na primeira colocação com 36 pontos.

No domingo, dia 15, a FVee Festival oferece aos novatos a oportunidade de conhecer e testar um carro da categoria. Os interessados podem pagar uma taxa e participar do Drive Day, treinos livres e aulas de pilotagens.

Programação da 3ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee:

Treinos livres: 9h e 10h (25 minutos)
Treinos classificatórios: 11h e 11h30 (10 minutos)
Largada da Elite 1 (1ª bateria): 13h50 (16 voltas)
Largada da Elite 2 (2ª bateria): 16h40 (16 voltas)

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × três =