Fórmula Vee movimenta o ECPA no final de semana com recorde de participantes

Final de semana pode ter quebra de recorde no ECPA com a Fórmula Vee - Crédito foto: Fernando Santos

O autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) vai entrar para a história neste final de semana com a prova da Fórmula Vee. Com 41 pilotos inscritos para a disputa da corrida, o autódromo de Piracicaba deve quebrar o recorde com o maior número de participantes em 54 anos da categoria no país.

Neste sábado, dia 26, os 11 carros estarão alinhados no grid de largada para a segunda etapa da Copa ECPA F/Promo Racing. No domingo, dia 27, 30 pilotos estão inscritos para a abertura da Fórmula Vee Open, competição destinada exclusivamente a iniciantes no automobilismo.

A Fórmula Vee foi disputada pela primeira vez no Brasil em 1967. O recorde de pilotos em uma competição foi estabelecido em 18 de janeiro de 2013, em prova válida pelo Campeonato Paulista, em Interlagos, com 32 participantes.

“Nenhuma categoria resistiu no Brasil por tanto tempo, mais de 50 anos. É um orgulho muito grande para nós, que mantivemos viva esta paixão e continuamos dando oportunidades a jovens, novatos e a todos que querem sentir a emoção de pilotar.” – falou Wilson Fittipaldi Júnior, atual consultor técnico da categoria.

Com 10 anos de história sendo comemorados no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, a Fórmula Vee chega neste fim de semana com o novato Danilo Camarinha defendendo a liderança na divisão Elite 1, enquanto Gérson Zarpelão, campeão em 2020, lidera na Elite 2. 

Devido às medidas restritivas no combate à pandemia, não será permitida a presença de público no ECPA e testes de Covid-19 serão obrigatórios para todos os participantes e o acesso aos boxes será limitado. As provas terão transmissão pelo site oficial da categoria: www.fvee.com.br.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − 3 =