Fórum de Tradições 2021 vai poder se juntar com Sesc e Festival Curau

Crédito foto: Fran Lodde

Câmara de Vereadores de Piracicaba e Sesc (Serviço Social do Comércio) abriram conversas para debater a construção da programação do Fórum de Tradições Populares. A aproximação aconteceu na última sexta-feira em um encontro com o co-vereador Pablo Carajol (PV) e o coordenador da entidade local, Francisco Galvão. O fórum tem previsão de acontecer entre 1º a 7 de agosto. A intenção é que, através de uma parceria com o legislativo, o Sesc e o Festival Curau passem a integrar e fortalecer as tradições e expressões da cultura popular de Piracicaba, como o cururu, o batuque de umbigada, o samba de lenço,a catira, entre outras.

Carajol destaca que o Sesc e o Curau promovem, há muitos anos, um debate importante bem como tem fomentado os projetos para valorização das tradições e da cultura popular em Piracicaba. Para Galvão, a iniciativa de reconhecimento pelos poderes públicos e a valorização das tradições são fundamentais para a preservação das tradições e da cultura locais. “O Sesc se coloca como parceiro para esta iniciativa”, aponta.

O fórum busca debater e promover a troca de ideias sobre assuntos relacionados à política cultural em defesa do patrimônio. A edição deste ano deverá envolver agentes e artistas do setor.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 − onze =