Fórum realiza o 3º Almoço Italiano

Servidores do Judiciário de Piracicaba são voluntários na iniciativa. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

Em agosto, os servidores do o Fórum da comarca de Piracicaba realizam mais uma edição do “Judiciário Solidário” com o 3º Almoço Italiano, em prol das instituições Apae, Apaspi e Fundação Ilumina, às 12, no Clube Atlético Piracicabano. As adesões ao evento gastronômico já disponíveis e custam R$ 45.

De acordo com uma das voluntárias, Eliana Spadotto, a expetativa é vender 700 convites. “O nosso é intuito é conseguir o máximo de arrecadação, para distribuir uma boa quantia entre as entidades e, claro, proporcionar diversão aos convidados”.

O cardápio está composto por antepasto de berinjela e torradas como entrada, saladas de alface, tomate, rúcula e cebola, talharim ao parisiense, brajola, caneloni de presunto e mussarela ao sugo e queijo ralado é o principal. As bebidas serão vendidas à parte.

Além da tradicional comida italiana, o evento conta com duas apresentações musicais com os grupos “Nós e o Jair” e “Receita de Choro”.

Como a festa depende do voluntariado – que ao todo são 60 -, Eliana destaca a importância da solidariedade. “É prazeroso ver mais uma edição sendo realizada, quando se começa a fazer trabalhos assim é difícil parar, pois, além de ajudar uma pessoa você se ajuda, o sentimento é de missão cumprida e Piracicaba precisa muito de pessoas solidarias”.

A voluntária conta que essa iniciativa do almoço solidário surgiu por meio de um grupo de funcionários do Fórum, em 2007, com o apoio do então juiz diretor Wander Pereira Rossette Junior que ressuscitou o evento Pascoa Forense, mas desta vez visando a solidariedade. “Se for ver o evento já tem 13 anos, pois até 2016 era feito uma feijoada, mas devido a morte de Orlando Louvadini que fazia toda a comida, decidimos mudar para almoço italiano”.

SERVIÇO

Judiciário Solidário 3º Almoço Italiano, dia 18 de agosto no Clube Atlético Piracicabano (av. Brasília, 571, bairro Vila Resende), às 12h. Informações: (19) 3433-4177 (ramal 212) ou 3375-0140.

Letícia Azevedo
letí[email protected]