FPF define horários das quartas de final da Série A2

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba começou a semana classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista Série A2 2020 e já com adversário, datas e locais da partida definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol). O Nhô Quim terminou a primeira fase na sexta posição, com 23 pontos, e portanto seu rival na briga por uma vaga na semifinal será a terceira colocada Portuguesa, com o primeiro jogo marcado para segunda-feira (7), 17h30, no Estádio Barão da Serra Negra.

A partida de volta será exatamente uma semana depois, no dia 14 (segunda-feira), às 17h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Quem terminar com mais gols ao final dos dois confrontos se classifica para as semifinais. Em caso de empate nesse quesito (não há regra do gol marcado fora de casa), o classificado será definido após disputa de pênaltis.

Na primeira fase, XV e Portuguesa se enfrentaram logo na primeira rodada. A partida foi no dia 22 de janeiro e a Lusa venceu por 2 a 0, dois gols de Lúcio Flávio. O Nhô Quim teve quatro atletas naquela partida que saíram durante a parada da competição: Gilberto Alemão, Assis, Hiroshi e Bruno Lima, além do técnico Tarcísio Pugliese.

O primeiro jogo das quartas de final será entre São Caetano (2°) e Monte Azul (7°), nesta sexta-feira (4), às 15h, em Monte Azul Paulista. A volta será no dia 11 (sexta-feira), também às 15h, em São Caetano do Sul. São Bernardo (1°) e Juventus (8°) fazem o primeiro jogo no dia 7 (segunda-feira), às 15h, em São Paulo, enquanto o segundo jogo será no dia 13 (domingo), às 10h, em São Bernardo do Campo. O último confronto é entre São Bento (4°) e Taubaté (5°), com a primeira partida no dia 8 (terça-feira), às 15h, em Taubaté, enquanto a volta acontece no dia 15 (terça-feira), também às 15h, em Sorocaba.

Mauro Adamoli