FPF define protocolo de saúde para retomar as partidas da A2, XV aguarda volta do campeonato

Crédito foto: assessoria de imprensa XV de Piracicaba

A FPF (Federação Paulista de Futebol) e os sindicatos dos atletas, dos árbitros e dos treinadores participaram de reunião virtual, realizada na tarde desta segunda, dia 12, para definir os rumos dos campeonatos das Séries A2 e A3.

Como resultado do encontro virtual, ficou decidido que a Federação Paulista vai fazer adequações aos calendários das competições e vai encaminhar ao Ministério Público do estado de São Paulo, um protocolo de higiene e segurança, similar ao documento aprovado na semana passada e que permitiu o retorno das partidas do Campeonato Paulista da Série A1.

Com as adaptações na agenda, nos horários dos jogos e a definição de um protocolo de saúde que será avaliado pelo Centro de Contingência do governo estadual, a FPF espera que os jogos das Séries A2 e A3 possam ser retomados o mais breve possível. A diferença entre o Paulistão da Série A1 e as outras divisões do campeonato estadual, é a dificuldade em agendar os jogos com intervalos de 48 horas, já que em alguns casos, os estádios dos clubes participantes não têm iluminação adequada para viabilizar jogos no período noturno.

Aqui pelos lados do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o elenco do XV de Piracicaba segue a rotina de treinamentos e aguarda a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, onde permanece com 100% de aproveitamento, sendo quatro vitórias e 12 pontos ganhos.  O Nhô Quim ocupa a terceira colocação na classificação devido aos critérios de desempate. Água Santa e Oeste, respectivamente, são os primeiros colocados na tabela, ambos com quatro vitórias e 12 pontos conquistados.

Com a paralisação das partidas do Paulistão A2, restam 11 rodadas para o encerramento da primeira fase e o Alvinegro Piracicabano busca a classificação entre as oito melhores equipes que vão disputar as partidas das quartas de final, com jogos de ida e volta.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 4 =