FPF e clubes da Série A2 optam pela paralisação da competição

Mesmo com a Série A2 parada, o XV continua treinando

A FPF (Federação Paulista de Futebol) e representantes dos 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista Série A2 se reuniram virtualmente para discutir a continuidade da competição, que está parada no momento em razão da a implementação da Fase Emergencial pelo Governo do Estado de São Paulo, que entrou em vigor na última segunda-feira, 15, e seguirá, ao menos, até o dia 30 de março. Ao contrário do que ocorreu com a primeira divisão, para a A2, a decisão foi de adiar as três próximas rodadas da competição (jogos 5, 6 e 7).

A paralisação se deve em razão do agravamento do quadro epidemiológico no estado, causado pela Covid-19, o que inclui a proibição de jogos em todo o território paulista. A princípio, o campeonato será retomado no próximo dia 31. O final da primeira fase da competição acontecerá no dia 5 de maio; as quartas de final serão realizadas nos dias 9 e 12 de maio; as semifinais em 16 e 19 de maio; e as datas das finais serão discutidas posteriormente.

Os embates do Nhô Quim que se enquadram na situação mencionada acima são contra o Água Santa, no Barão da Serra Negra, que estava agendado para este sábado (20), às 18h; com a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, então marcado para o dia 23 (terça-feira), às 15h; e com o Monte Azul, que seria no dia 28 (domingo), às 18h, no estádio municipal em Piracicaba.

Em nota oficial, a FPF destacou alguns pontos, como, por exemplo, a consciência da gravidade da pandemia de Covid-19 e, novamente, lamentou profundamente a situação delicada que o país e o estado de São Paulo se encontram, se colocando à disposição, assim como os clubes, de todas as autoridades públicas, no intuito de encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do XV de Piracicaba para saber se o clube recebeu informações da FPF sobre como será o calendário, se os jogos das rodadas 5, 6 e 7 serão realocados durante a primeira fase ou se o torneio recomeçará do ponto exato em que parou. O Nhô Quim recebeu a informação de que o campeonato voltará de onde parou (na rodada em que o Nhô Quim receberá o Àgua Santa, mas a FPF ainda não definiu os novos dias e horários.

REAPRESENTAÇÃO
O elenco do Alvinegro Piracicabano, que soma 12 pontos e está na terceira colocação no torneio, se reapresentou na última terça-feira (16), no Barão da Serra Negra. À tarde, no próprio estádio, houve outro trabalho. A equipe voltou a treinar normalmente na manhã de ontem (17). Até o momento, os comandados de Moisés Egert venceram o Sertãozinho e o EC São Bernardo, fora de casa, e o Velo Clube e a Portuguesa sob seus domínios.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + 19 =