FPF interdita Barão para jogos oficiais; XV garante que situação será regularizada até próxima partida

Foto: Rodrigo Alves

O motivo é a falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que expirou na última sexta-feira

A FPF (Federação Paulista de Futebol) interditou nesta semana o Barão da Serra Negra para realização de partidas oficiais de futebol. O motivo é a falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que expirou na última sexta-feira, 22. Nesta mesma data, venceu também o laudo de Prevenção e Combate de Incêndio.

De acordo com a assessoria de imprensa do Nhô Quim, a situação já está sendo regularizada de forma conjunta pelo Departamento Administrativo do clube e pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

O Alvinegro, que é concessionário do Barão da Serra Negra, assegura que estava ciente da data de vencimento dos documentos do Corpo de Bombeiros e já iniciou, juntamente com a Selam, o andamento para a renovação dos laudos. O AVCB é o regulamento de segurança contra incêndio em um espaço.

Por conta deste veto, o jogo da base que estava marcado para o dia 3 de agosto, válido pelo Campeonato Paulista sub-20, diante do Ituano, teve que ser transferido para Americana, no estádio Décio Vitta. O horário ficou mantido para 15h.

A diretoria do Alvinegro garante que até o dia 12 de agosto, quando a equipe profissional tem compromisso diante do São Bento, pela Copa Paulista, a situação estará resolvida, podendo a partida ser realizada normalmente no Barão da Serra Negra.

DERROTA
A derrota do XV de Novembro por 5 a 0 para o Osasco Audax na tarde desta quarta-feira, 27, fora de casa, acabou com as chances de avançar à próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20. O clube piracicabano jogará as duas últimas rodadas diante de Ituano e Ponte Preta, depois se despede da competição.

Para continuar sonhando com a terceira fase, era necessário vencer o Audax nesta rodada. Se isso tivesse acontecido, o XV ficaria com quatro pontos, um a frente do adversário, chegando vivo para os próximos jogos.

Com a derrota, o XV se manteve com um ponto somado e a quarta colocação do Grupo 19. O ponto é do empate com a Ponte Preta, na abertura dessa etapa da disputa.

Na próxima semana, o XV enfrentará o Ituano, no dia 3 de agosto, às 15h, sendo que este jogo será de mando do Clube, mas foi transferido para a cidade de Americana, no estádio Décio Vitta.

NO PROFISSIONAL
Com o início da Copa Paulista, muitos atletas das categorias do XV de Piracicaba foram promovidos para a equipe profissional. Dos atletas que disputaram a primeira fase, a maioria hoje está sendo usado pelo técnico Cléber Gaúcho. Entre eles João Pedro, Enzo, Luis Acevedo, Mika, Diego Lanzarini, Anthony e Serginho, que foram relacionados para o último jogo, diante do Desportivo Brasil.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 + treze =