Fran TT recebe atletas chilenos para período de treinamentos

Intercâmbio é com a Associação de Tênis do Atacama Foto: Federação Portuguesa de Tênis de Mesa

A parceria entre o Centro de Treinamento da Fran TT e a Associação de Tênis de Mesa da Região do Atacama continua dando certo, por meio de duas funções nesses últimos 10 anos: uma vez por ano, a equipe piracicabana envia um representante ao Chile para ministrar clínicas e cursos; em contrapartida, a associação chilena traz os atletas a Piracicaba para participar de treinamentos.

Em janeiro de 2021, apesar da pandemia da covid-19, o cronograma será mantido com as presenças dos mesatenistas Isidora Olivares (categoria juvenil) e José Cortez (infantil) em Piracicaba.

O técnico Paulo Camargo, responsável pela coordenação dos treinos, enalteceu a continuidade do intercâmbio. “É importante manter o ritmo de jogo e o aperfeiçoamento dos atletas”, afirmou. O responsável pela delegação chilena, Juan San Martin, também ressaltou a necessidade de seguir com o cronograma de atividades. “Isidora e Cortez são os mesatenistas com os melhores resultados. Apesar de não haver previsões para o retorno das competições na América Latina, ambos devem permanecer entre os dez melhores em suas categorias”, destacou.

GINÁSTICA
O ginasta piracicabano Diogo Soares iniciou a fase de pré-temporada e, ao lado do treinador Daniel Biscalchin, o atleta embarcou para o Rio de Janeiro, onde participa até o dia 28, de um período de treinamentos no CT Time Brasil, no Parque Olímpico. A primeira competição do ginasta em 2021 deve ocorrer em fevereiro, na Alemanha. No mês de maio, Diogo disputa o Pan-Americano, nos Estados Unidos. O evento garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio para os dois primeiros colocados no individual geral.

Em virtude da pandemia causada pelo covid-19, o ginasta piracicabano praticamente não competiu na última temporada. O melhor resultado em 2020 foi o sétimo lugar na classificação final da American Cup, com a nota final de 81.298 pontos, foi a primeira participação de Diogo em uma competição internacional na categoria adulta. O título da American Cup foi conquistado pelo americano Sam Mikulak, que somou 85.332 pontos. O torneio foi realizado no mês de março, em Milwaukee, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 5 =