Frente Parlamentar de Cultura vai fazer vistoria no Engenho Central

Foto: Claudinho Coradini/JP

Vereadores vão verificar condições do depósito da Semac, como do Salão de Humor

O armazenamento do acervo da Secretaria de Ação Cultural (Semac) no Engenho Central deverá passar por nova vistoria da Frente Parlamentar de Cultura na próxima semana. O grupo de vereadores tem tentado checar as condições de armazenagem e descarte de materiais neste mês, mas foi impedido pela Pasta de acessar o galpão 9, foco de denúncias por mau zelo.

Em ofício enviado na última quinta-feira (29) ao secretário de Cultura, Adolpho Queiroz, pede-se agendamento da inspeção e que os itens, inclusive do Salão de Humor e do grupo de teatro Guarantã, permaneçam no espaço como foram alocados, sem quaisquer interferências da Semac.

Integram a Frente Parlamentar de Cultura, a vereadora Rai de Almeida (PT), o vereador Pedro Kawai (PSDB) e Jhoão Scarpa, do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV). No ofício 66/2021, os vereadores solicitam que nada seja descartado antes que um perito possa explicar e justificar ao grupo as condições do depósito dos materiais.

Os vereadores tem como objetivo averiguar, in loco, em definitivo o que é que está sendo descartado pela secretaria e por quê. “É importante que nada seja descartado antes da nossa presença. Nada”, destacou a vereadora Rai.

“Isso foi o que ficou estabelecido na sexta-feira, dia 23, quando não nos foi franqueada a entrada a esses barracões para que pudéssemos seguir verificando e avaliando o material ali depositado, o qual, a nosso ver, está posto ali de maneira inadequada e descuidada”, completou a vereadora.

RESPOSTA
A secretaria informou que recebeu o ofício e agendou a recepção para a próxima quinta-feira (5).

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez − 6 =