Frio leva para abrigos 797 pessoas em São Paulo

Frio leva para abrigos 797 pessoas em São Paulo
Fonte: Agência Brasil

A Operação Baixas Temperaturas, da prefeitura de São Paulo, acolheu 797 pessoas em situação de rua desde a madrugada da última quinta-feira (5) até domingo (8). Recusaram a assistência no período 98 pessoas. Somente na madrugada de sábado (7) para domingo (8) foram feitos 152 encaminhamentos para abrigos. 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na noite de sábado a temperatura média na cidade ficou em torno de 16ºC. No entanto, a sensação térmica chegava a 4ºC em algumas localidades.

Para a noite de hoje (9), o CGE prevê que a temperatura mínima possa chegar a 13ºC. De acordo com o órgão municipal, até pelo menos quarta-feira (11), as madrugadas devem ser frias. Durante o dia, com sol, as temperaturas máximas devem ficar em torno de 23º e 24ºC.

A população pode solicitar a presença dos agentes municipais para atender pessoas que estejam em aparente dificuldade durante os dias frios pela central de atendimento, ligando para o número 156.

É necessário informar o endereço aproximado da pessoa e características que permitam a identificação. A solicitação pode ser feita de forma anônima e o serviço funciona 24 horas por dia.

Frio leva para abrigos 797 pessoas em São Paulo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × dois =