Recebido pela crítica como ainda melhor que a primeira produção, Frozen 2 tem tudo para ser sucesso de bilheteria (foto: Divulgação)

Após sete anos do lançamento do primeiro filme, a continuação da aclamada animação dos estúdios Disney “Frozen 2” chega às telonas do Cine Araújo do Shopping Piracicaba no primeiro dia de 2020, e promete ser mais um sucesso de bilheteria. Anote aí na agenda de programação de férias da criançada.

O novo longa conta a história da infância de Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell), quando descobrem a trajetória da vida do seu pai enquanto príncipe de Arendelle.

Nesse momento, o roteiro do novo longa, se preocupa em expandir a mitologia do local e abre um flashback trazendo de volta os falecidos pais das nossas heroínas, a rainha Iduna (Evan Rachel Wood) e o rei Agnarr (Alfred Molina).

A dupla dá o tom da aventura, revisitando o próprio passado fazendo uma cronologia da história. É então, que Elsa consegue adentrar em seu arco de amadurecimento e é também quando começa a aventura. É neste ponto que elas descobrem que toda atmosfera de Arendelle ceda a um perigo mortal que se materializar em forças espirituais que fazem para que todo o Reino seja exilado. Neste momento, o rei Agnarr conta às filhas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde acontece a inesperada separação de habitantes da cidade com quatro elementos fundamentais: fogo, ar, terra e água.

Logo após essa revelação, Elsa terá ajuda para compreender a origem dos seus poderes, que até então, era desconhecida. A sequência de Frozen, diferentes de outras continuações, acertou em cheio o gosto dos críticos especializados de cinema. De acordo com a Rotten Tomatoes, a animação recebeu a aprovação de 77% dos críticos especialistas em cinema e a audiência que já conferiu o novo filme 92% de aprovação.

O novo longa seguiu uma temática diferente, que em vez de focar na história depois do acontecimento do primeiro filme, fez o inverso, voltou ao passado para responder algumas perguntas que ficaram no ar, inclusive, a pergunta de onde vem o poder de Elsa.

A animação trouxe um amadurecimento grandioso para os personagens, além de trazer uma produção grandiosa, tratando de alguns dramas familiares, que nem sempre são vistos em desenhos, porém, o filme tem a responsabilidade coerente em mostrar as soluções para todos os problemas que aparecem ao longo da trama.

Continuam em cartaz: Minha Mãe é Uma Peça 3, Cats e Star Wars – A ascensão de Skywalker.

Isabella Ercolin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 2 =