Fumep discute “Saúde mental na pandemia”

Tema será abordado na terça-feira (13), a partir das 15h. (Foto: Divulgação)

A preservação da saúde mental dos indivíduos, que sempre foi um tema de extrema relevância social, ganha ainda mais amplitude com a pandemia e será discutido também durante a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho( que a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba realiza de 12 a 16 de abril.

O evento será totalmente on-line e o tema será abordado na terça-feira (13), a partir das 15h, pelo especialista em Programação Neurolinguística e em Formação Pedagógica, Sandro Aparecido Mota Carollo, com transmissão a todos os interessados pelo link www. fumep.edu.br/sipat.

“Antes, porém, na segunda-feira, 12, também às 15h, teremos palestra com o advogado Diego Rafael Esteves Vasconcellos, especialista em Direito Administrativo, para falar sobre as “Características da administração pública indireta”, considera o bibliotecário Guilherme Belissimo, presidente da Cipa.

Ele fala sobre a importância da Sipat enquanto ferramenta de transformação do ambiente de trabalho e lembra que hoje, mais que nunca, é preciso retomar a discussão de temas relevantes à comunidade acadêmica e à população em geral, alertando para outras discussões prioritárias que não a pandemia.

Neste cenário, a Semana trará à luz temas voltados também aos ambientes digital, eletrônico e de saúde pública, com as palestras “Bibliotecas digitais: o exemplo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin”, com o Mestre em Ciência da Informação,Rodrigo Moreira Garcia, na quarta; “Fogo em equipamentos eletrônicos”, com o Cabo Guaracy Ribeiro Filho, na quinta; e encerrando, envio de material por e.mail na sexta, esclarecendo sobre doenças sexualmente transmissíveis- DSTs/AIDS.

Da Redação

LEIA MAIS:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 + 20 =