Prefeitura, Câmara e Fórum trabalham normalmente hoje. /Amanda Vieira/JP

O Dia do Servidor Público, celebrado hoje, 28 de outubro, diferente de anos anteriores, manterá os servidores públicos em praticamente todos os setores de Piracicaba.

O único órgão que estará fechado nesta quarta-feira é o posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A data foi definida como ponto facultativo pela Portaria nº 679/ME, de 30/12/2019 do Ministério da Economia.

Os serviços, porém, podem ser acessados pela internet, como informa a assessoria de imprensa da Previdência Social.

Os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo Meu INSS, também disponível como aplicativo para celular, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de segunda-feira a sábado, de 7h às 22h.

As repartições da Prefeitura de Piracicaba, no Centro Cívico ou em sede externa, de acordo com o departamento de comunicação do Executivo, atendem nesta quarta em expediente normal, assim como na Câmara Municipal de Vereadores.

O Fórum Municipal de Piracicaba, segundo as redes sociais do órgão, abre no horário convencional de quarta-feira.

O Procon da cidade também funcionará hoje, mas estará fechado no dia 30 de outubro (sexta), mas o aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.

A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, instituído pela Lei 284, de 28 de outubro de 1936. Em 28 de outubro de 1939, Vargas lançou o Decreto-Lei nº 1.713, que dispõe sobre os direitos e deveres dos que prestam serviços públicos.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 − 2 =