Funcionário dos Correios que não usava máscara é acusado de agredir síndico, após ser advertido

O síndico do Condomínio Piazza di Roma, no Jardim São Francisco, teve fratura no pé, após ser agredido por um funcionário dos Correios, que teria se negado a usar máscara, enquanto fazia entregas, nesta sexta-feira (23). Um vídeo do sistema de segurança do condomínio mostra o momento em que o síndico questiona o agente, mas é chutado e cai ao chão.

“Um funcionário dos Correios se nega há semanas a usar máscaras nos condomínios Piazza di Roma e Fontanella. Ao ser solicitado por mim, se alterou, e começou a proferir xingamentos, ao ver que chamamos a polícia, chutou meu pé direito, fraturando e causando luxação”, relata o morador.

A vítima foi amparada por demais moradores e um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. O síndico afirmou que precisou ser socorrido à (Central de Ortopedia e Traumatologia), mas foi transferido à Santa Casa, pois necessitará de cirurgia.

Em nota, os Correios enfatizaram que condenam e repudiam qualquer tipo de violência e lamentam o ocorrido. “Reiteramos que a conduta do empregado não condiz com os valores e práticas de atendimento da empresa, que preza pela cortesia e respeito a todos os clientes. Os Correios estão realizando uma apuração e adotará todas as medidas disciplinares cabíveis. Ressaltamos que desde o mês de março do ano passado, a empresa tem adotado todas as medidas preventivas que o momento exige para preservar a saúde e o bem-estar dos empregados, fornecedores e clientes. Os protocolos de saúde adotados pela estatal preveem a permanente orientação aos empregados quanto aos cuidados básicos de higiene, como o uso de máscaras.”

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × 2 =