Hyundai entrará em férias coletivas a partir de 26 de março. (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

O funcionário da fábrica Hyundai e Piracicaba que estava com suspeita de Covid-19 testou negativo para a doença, conforme nota divulgada pela empresa. “Com isso, não há risco de contaminação das pessoas que tiveram contato com ele na semana passada. Mesmo assim, as instalações da fábrica foram higienizadas e desinfetadas neste fim de semana, seguindo os protocolos das autoridades sanitárias”, diz em nota.

A fábrica da Hyundai em Piracicaba permanecerá fechada de hoje (23) até quarta-feira (25). Em comunicado divulgado pela empresa, a decisão visa “contribuir com as medidas públicas para a restrição da circulação de pessoas devido à pandemia de Covid-19”.


De 26 de março a 9 de abril, tanto a fábrica de Piracicaba quanto os escritórios na cidade de São Paulo, onde já atuam com trabalho remoto, estarão em férias coletivas. Serão mantidas apenas atividades essenciais na fábrica e escritórios, segundo informou em nota.


“A previsão é de retomar as operações normais em 13 de abril, após o feriado da Páscoa. A prorrogação das férias coletivas ou outras medidas serão avaliadas conforme o desenvolvimento da pandemia de Covid-19 e as determinações das autoridades”, pontua a nota.

LEIA MAIS:


Durante o final de semana a fábrica permaneceu fechada para higienização e desinfecção, como maneira preventiva, após um funcionário ter apresentado sintomas do novo coronavírus e figurar entre os casos suspeitos.

Matéria atualizada em 23 de março, às 18h20.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − três =