Funcionários do Banco do Brasil fazem paralisação nesta 6ª feira

Ato é contra ‘pacote de reestruturação que a direção do banco pretende aplicar’ com fechamento de agências e demissão de funcionários | Foto: Claudinho Coradini/JP

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região informou que nesta sexta-feira (29) os funcionários do Banco do Brasil realizam uma paralisação e, por isso, as agências não vão fazer atendimento presencial, segundo a entidade. Os caixas eletrônicos funcionam conforme os protocolos sanitários da pandemia.


Em nota, o sindicato informou que a paralisação dos funcionários é contra “o pacote de reestruturação que a direção do banco pretende aplicar”, anunciado em 11 de janeiro, que – segundo a entidade – não foi discutido com os funcionários e seus representantes.

LEIA MAIS:


Segundo o sindicato, a mobilização foi discutida nas agências de todo o país. “A reestruturação prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários”, complementa a nota.


José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, analisa que o banco prioriza com esta ação os acionistas em detrimento dos funcionários. “Para a direção do banco, o que vale nessa reestruturação, com a desestruturação de famílias, retirada de comissão, forçando as pessoas a saírem no PDV é o pagamento dos acionistas. É para isso que está sendo feita essa reestruturação. Com isso, a gente vê o quanto o funcionário vale para o banco”, afirma o sindicalista.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 + 10 =