Fundação Casa retoma visitas presenciais a partir desta sexta (15)

O visitante também deverá utilizar máscara (Divulgação/Fundação Casa)

A partir desta sexta-feira (15), os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação Casa poderão receber visitas presenciais de familiares e de parceiros do PAR (Programa de Assistência Religiosa). Cada jovem receberá a visita quinzenal de um membro da família, previamente autorizado pela equipe de referência do adolescente na unidade.

A duração da visita familiar presencial será de uma hora (Divulgação/Fundação Casa)

Todos os cuidados para coibir a entrada da doença serão tomados, pois antes de ingressar na fundação, o visitante terá a temperatura aferida; responderá a um questionário sobre o seu estado de saúde; preencherá uma declaração de que não pertence ao grupo de risco da doença.

O visitante também deverá utilizar máscara durante todo o período da visita e, ainda, realizar todos os cuidados com a higiene, como lavar as mãos com frequência e/ou utilizar álcool em gel. Familiar ou parceiro do PAR com temperatura corporal acima de 37,2ºC ou que teve contato com pessoa com suspeita ou diagnosticada com covid-19 há menos de 14 dias não poderá realizar visita. De acordo com a Fundação, mesmo durante o período da suspensão das atividades religiosas, os colaboradores gravaram vídeos e encaminharam materiais sobre o trabalho aos adolescentes. Garantindo assim, que os assistidos pudessem de alguma forma exercendo o direito constitucional de liberdade religiosa, segundo a fundação.

A duração da visita familiar presencial será de uma hora, observando distanciamento social de dois metros, em local aberto e procurando evitar o contato físico. Cada centro socioeducativo programará o horário da visitação, que pode acontecer entre 10h e 12h ou entre 14h e 16h. A cada hora será permitido o ingresso de até 15 familiares. Caso haja suspeita ou confirmação de caso de covid-19, a visitação naquela unidade será suspensa por 14 dias, como medida de evitar a contaminação.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × cinco =