Fundação Ilumina abre as portas para a comunidade de Piracicaba

Visitantes conheceram de perto os atendimentos oferecidos. (Foto: Divulgação)

A Fundação Ilumina abriu ontem as portas para visitas da população de Piracicaba que pode conhecer o espaço onde as atividades do Hospital, Educação, Rastreamento Ativo Organizado acontecem, no bairro Taquaral.

Pela manhã, um grupo da região do bairro Parque Primeiro de Maio abriu a visitação. À tarde, cerca de 30 alunos da Escola Aquarela também visitaram as instalações. Guiados pela equipe da Fundação, os visitantes assistiram a uma apresentação institucional, ouviram os representantes das diversas equipes e também as explicações da idealizadora do projeto, a médica Adriana Brasil.

“Ao longo dos últimos anos a Fundação Ilumina cresceu tanto fisicamente quanto em número de serviços prestados à população”, comentou a médica.

“Estamos realizando uma série de ações para que as pessoas se sintam parte do Ilumina, conheçam o nosso dia a dia e repliquem nossas mensagens, afinal tudo isso aqui é de todos, é público”, reforçou.

Depois de participar da atividade, o líder comunitário e morador do Parque Primeiro de Maio, João Liberato, exaltou a oportunidade de conhecer o espaço.

“É muito importante conhecer mais aprofundamente o trabalho do Ilumina, pois nós saímos daqui levando a mensagem para que as pessoas realmente procurem o hospital, façam seus exames e entendam esse trabalho tão importante”, disse. 

À noite, a Fundação voltou a receber a população para um evento denominado Prestação de Contas.

Na oportunidade, foi repassado aos presentes todas as ações desenvolvidas no último ano, justamente para apresentar o destino da verba entregue ao Ilumina sendo revertido em benefícios para a população.

Além do Hospital, a Fundação Ilumina percorre os bairros da cidade com a Carreta Ilumina, que faz o Rastreamento Ativo Organizado com exames de diagnósticos.

Da Redação