Furtos de veículos tem queda de 22% em Piracicaba

Bergamasco destaca a intensificação do patrulhamento na queda de alguns indicadores criminais (Divulgação)

Os casos de furtos de veículos tiveram queda nos sete primeiros meses de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado, em Piracicaba. Foram totalizados 92 registros em 2020 e 71 entre janeiro a julho deste ano, segundo estatística divulgada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

O tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, comandante do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) ressaltou que as câmeras inteligentes instaladas na cidade e a desarticulação de quadrilhas, além da intensificação do policiamento da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) tem auxiliado na queda dos indicativos criminais.

De acordo com a Pasta, os roubos outros que também é considerado como crime contra o patrimônio teve diminuição de 17%. (357 em 2020 e 295 em 2021). “Esta modalidade de crime vem caindo ao longo dos anos. Neste período, por conta das restrições sanitárias devido à pandemia, menos estabelecimentos comerciais estão funcionando e também houve a diminuição de circulação de pessoas, principalemte à noite, o que pode te contribuído. Alguns criminosos foram presos em flagrante e estavam envolvidos em outros delitos, o que também impacta nestes delitos”, disse Bergamasco. Já o homicídio continua em alta no município. Totalizou 9 casos em 2020 e 16 em 2021.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 8 =