Futebol ganha destaque nos próximos dias com os campeonatos organizados pela Conmebol e CBF

0
34 views
O elenco palmeirense joga pela Recopa Sul-Americana nesta quarta, diante da equipe argentina do Defensa Y Justicia - Crédito foto: Cesar Greco da Agência Palmeiras

Jogos válidos pelos torneios da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-americana

Enquanto o futebol continua paralisado no estado de São Paulo, as competições promovidas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) voltam a movimentar o esporte mais popular do mundo nos próximos dias.

Pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Santos jogou ontem, dia 06, diante do San Lorenzo da Argentina, em partida disputada no Estádio Pedro Bidegain “Nuevo Gasómetro”, em Buenos Aires. A partida de volta da equipe da Vila Belmiro será na terça, dia 13, às 21h30, no Estádio Nacional “Mané Garrincha”, em Brasília (DF). O Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, hoje, dia 7, às 19h15, no Estádio Rodrigo Paz Delgado “Casa Blanca”, em Quito, no Equador. A equipe do técnico Renato Gaúcho volta a campo na quarta, dia 14, às 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

A segunda fase da Copa do Brasil começou no dia 25 de março, com a vitória do Corinthians diante do Retrô (PE) por 5 a 3 nos pênaltis, após o empate de 1 a 1 no tempo normal. Com a vitória, o Timão já está classificado para a terceira fase da competição nacional. Na quinta, dia 1º, o Bragantino bateu o Luverdense (MT) por 2 x 1 e também garantiu vaga à próxima fase da Copa do Brasil. As partidas da segunda fase da Copa do Brasil seguem até a quinta, dia 15, em sistema de mata-mata.  

A terceira fase da Copa do Brasil já tem as presenças garantidas de Corinthians e Bragantino e de outros grandes clubes brasileiros, como o Atlético (MG), Internacional (RS), Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), São Paulo (SP), Fluminense (RJ), Grêmio (RS) e Santos (SP), além do nono colocado do Brasileirão, o Atlético (PR) e dos campeões da Série B, a Chapecoense (SC), da Copa do Nordeste, o Ceará (CE) e da Copa Verde, o Brasiliense (DF).

Pela Recopa Sul-Americana, o Palmeiras enfrenta na noite desta quarta, dia 07, às 21h30, o Defensa Y Justicia, da Argentina em partida disputada no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires. A segunda partida entre as equipes será na próxima quarta, dia 14, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.  O Verdão tem ainda o compromisso diante do Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil. Em jogo único, a decisão acontece no dia 11, em Brasília,

Crédito foto: Cesar Greco da Agência Palmeiras

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito + um =