Futebol: Portugal deve ter maratona de jogos no retorno do campeonato

Futebol: Portugal deve ter maratona de jogos no retorno do campeonato
Fonte: Agência Brasil

Imagina 90 partidas de futebol sendo disputadas praticamente todos os dias? É o que pode acontecer no Campeonato Português. Em entrevista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, de Lisboa, Sónia Carneiro, diretora-executiva da Liga Portugal, afirmou que as dez rodadas que faltam para terminar a competição serão jogadas de segunda a domingo, exceto em alguns dias de julho.

A expectativa é que o futebol retorne no dia 4 de junho e o campeonato termine já no dia 26 de julho. Ou seja, serão oito semanas de bola rolando, como explicou Sónia Carneiro.

“Estamos trabalhando com os operadores para otimizar os horários e preencher o calendário o mais rápido possível com o número máximo de dias de jogos. Os clubes estão fazendo um grande esforço neste sentido e o trabalho está sendo feito com os departamentos de futebol para que as equipes tenham um período de descanso mínimo de três a quatro dias”.

Ouça na Rádio Nacional

 

A diretora-executiva lembrou que as duas primeiras rodadas após a paralisação –  em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19) –  terão um espaçamento maior, de quatro ou cinco dias, mas depois os jogos passarão a ocupar o calendário quase diariamente.

O calendário deve ser divulgado ainda nesta semana, assim que a Liga Portugal definir quais os estádios poderão receber as partidas. A tendência é que o processo seja concluído até quinta-feira (21).

O Porto lidera o Campeonato Português, com 60 pontos conquistados. O Benfica é o segundo colocado, com 59 pontos, seguido por Braga, com 46, Sporting, com 42 e Rio Ave, com 38 pontos.

Futebol: Portugal deve ter maratona de jogos no retorno do campeonato