Futuro da cidade tem dias decisivos no Legislativo

Plano do governo para até 2025 tem conclusão neste mês

O Plano Plurianual (PPA) – documento que define os objetivos e prioridades do governo – para o período de 2022 a 2025 tem dias decisivos na Câmara Municipal de Piracicaba. Os vereadores têm até as 17h de hoje (17) para propor suas emendas. Amanhã (sexta-feira) acontece, às 14h, a audiência pública na Casa de Leis – a população poderá acompanhar as discussões pela TV Câmara e nas redes sociais oficiais do Legislativo.

O projeto de lei 109/2021 do Executivo para viabilizar o PPA 2022-2025 tem previsão de entrar em votação no próximo dia 25 em reuniões extraordinárias. Neste ano, o legislativo contratou uma assessoria técnica, a pedido da Comissão de Finanças e Orçamento, para contribuir com a análise do PPA e na elaboração das propostas encaminhadas pelos parlamentares. O objetivo é prevenir que as emendas recebam pareceres contrár ios por conta de erros de redação ou de aspectos orçamentários, a partir de alteração de recursos. Até o início da tarde de ontem, não havia registros de emendas. Mas a assessoria da Câmara informa que a perspectiva é de demandas encaminhadas até o horário-limite do prazo estabelecido para o fim da tarde.

NOVO HORÁRIO

A Câmara de Vereadores de Piracicaba definiu novos horários de funcionamento. Até 30 de junho, o atendimento presencial ao público será das 9h às 15h, de segunda-feira à sexta-feira. As reuniões camarárias também tiveram seus horários alterados. As medidas estão no ato da presidência 13/2021, assinado pelo presidente Gilmar Rotta (Cidadania) na última segunda-feira (14). Os procedimentos se adequam ao decreto municipal 18.772/2021, que prorroga a vigência da quarentena e estabelece medidas da fase de transição do Plano São Paulo, para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − 4 =