Gabinete do prefeito ganha galeria para artistas locais

Artistas interessados no projeto podem entrar em contato com a Semac pelo telefone 3403-2600 | Foto: Divulgação

A sala de reunião no gabinete do prefeito Luciano Almeida (DEM) agora tem uma das paredes como uma espécie de galeria de arte. Sem um quadro de grandes dimensões, que se foi junto ao ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), o imenso branco impulsionou o titular da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Adolpho Queiroz, a vislumbrar que ali poderia ser um canto de artes. Assim nasceu o projeto Galeria Gabinete do Prefeito.

Queiroz comenta sobre a ideia. “Ali tinha um quadro sobre o Elias dos Bonecos e ficou um vazio. Como é um espaço que o prefeito usa muito para reuniões, dar entrevistas e receber autoridades, o intuito for transformar um uma galeria de arte, e assim ajudar a divulgar a arte local”.

Os artistas piracicabanos, explica o secretário, doam a obra para ser exposta no Gabinete do prefeito Luciano Almeida. Essa obra poderá ser apreciada pelos visitantes durante as reuniões de trabalho do chefe do Executivo que, por sua vez, pode presentear seus convidados.

O artista Chico Coelho inaugurou a galeria com uma reprodução de sua tela Heart. O trabalho original está em Los Angeles. “A próxima será a artista Denise Storer, que é mais ligada às Belas Artes”, revela Queiroz. Artistas interessados no projeto podem entrar em contato com a Semac pelo telefone 3403-2600.

BATOM, LÁPIS & TPM
A edição 2021 da mostra Batom, Lápis & TPM, ligada ao Cedhu Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba) e ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba, teve 70 obras selecionados, que vai ser virtual, a partir do dia 8 de março, no site do Salão Internacional de Humor, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Os trabalhos foram enviados por artistas do Brasil, Colômbia, Egito, Rússia, Polônia, Itália, Belarus, Bulgária, Romênia, Irlanda e Irã.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 + sete =