Sedema afirma que vai retirar galhas na Área de Lazer "nos próximos dias | Foto: Divulgação

Antonio Luís Cordeiro, morador do Jupiá, descola-se com frequência à Área de Lazer da Rua do Porto para caminhadas matinais. É um hábito de anos e, ali, é um lugar que ele considera fundamental ao desenvolvimento social aos piracicabanos. No entanto, desde semana passada, após os temporais de segunda (16) e quarta-feira (18), fazer o corriqueiro exercício de baixo impacto se tornou um desafio devido aos grandes galhos de árvores que estão no meio da pista.

Segundo Cordeiro, são ao menos em três pontos. “É preciso desviar pelo mato ou pular, como se fossem obstáculos. É perigo, um idoso pode se machucar. Pode torcer ou quebrar o pé”, conta o cidadão que vive em Piracicaba desde 1985. A reclamação foi feita junto ao Jornal de Piracicaba ontem, mas como ele relata, estão lá há uma semana. “A Área de Lazer está na frente da Prefeitura, será que ninguém vê lá de cima do Centro Cívico que existe algo grande no meio da pista de caminhada?”, questiona Cordeiro.

No seu entendimento, a Área de Lazer da Rua do Porto é “um patrimônio da cidade”, e tem que ser cuidado. “Todo mundo vai ali. Precisamos inclusive melhorar a estrutura, como mais bebedouros”, destaca o homem, que também reclamou da qualidade do piso da pista de caminhada.

Em resposta à denúncia do cidadão, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) disse que uma equipe vai entrar no Parque da Rua do Porto para realizar a limpeza e remoção de galhos que caíram por causa dos temporais “nos próximos dias”. “A Defesa Civil, a Sedema e a Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) estão com cinco equipes trabalhando nas ruas para normalizar a situação do município, afetado por dois temporais”, justificou.

A prioridade, informa a Sedema, foi a desobstrução de vias públicas e o acesso a residências e pontos comerciais. “Todas essas ocorrências já foram atendidas”. Agora, a prioridade é a vistoria em árvores com riscos de queda e, caso seja necessário, a supressão/corte.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 3 =