Um motorista de 44 anos, supostamente embriagado, foi preso após ser acusado de atropelar um gari de 25 anos que teve a perna prensada entre o carro e o caminhão de coleta de lixo, na manhã desta sexta-feira, no Vila Sônia. A vítima teve fratura exposta e foi socorrida pela unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Fornecedores de Cana, onde permanece internado sem previsão de alta. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista estava visivelmente embriagado, ficou agressivo e se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal), onde laudo constatou que ele estava embriagado. Ele foi conduzido ao plantão policial e autuado em flagrante sob acusações de embriaguez ao volante e lesão corporal.
O acidente ocorreu às 9h50, na avenida Corcovado. A Polícia Militar apurou que o motorista conduzia o veículo, quando perdeu o controle e chocou-se contra o caminhão de coleta de lixo, que estava estacionado. O gari foi atingido durante a colisão. O rapaz foi socorrido ao hospital.
O motorista foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende, onde passou por atendimento e liberado em seguida. Posteriormente, foi levado ao IML para ser submetido ao exame de embriaguez. No interior do instituto o homem teria ficado agressivo e foi algemado pelos policiais. A médica legista confirmou que o motorista estava embriagado. O homem foi levado à Central de Flagrantes, no 1o Distrito Policial, e autuado em flagrante. O delegado decretou a prisão em flagrante. Como as acusações impostas ao motorista ultrapassam o teto de quatro anos de prisão, caso condenado, ele não teve direito à fiança. O motorista foi levado à carceragem, onde ficará até ser apresentado à audiência de custódia.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o gari teve fratura exposta dos ossos da tíbia e perônio. Ele passou por cirurgia e não tem previsão de alta. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 5 =